Quem sou?

_mg_00331

Quem sou? Uma pergunta simples e ao mesmo tempo complexa…

Me chamo Patrícia. Paty para os íntimos. De paty mesmo tenho pouco, eu acho! Tenho 26 aninhos (apenas!), mas muita história… Sou a primogênita da família Dias Santana. A “filhinha” do papai e da mamãe e a “pia” do irmão.  Meus pais e meu irmão: ah, como eles são importantes para mim! Diria que ter uma família estruturada e feliz é a base de uma vida bem sucedida.  E não poderia me esquecer da Andy, a yorkshire da família. Pra ela eu sou a dona predileta! Sou também a Sra. Ramos! Me casei há quase 2 anos com o Sandro. Só de pensar meu coração derrete! Ele é meu tesouro precioso, meu príncipe, meu esposo. Ainda não sou mãe, mas filhos já estão nos planos sim!

Quem me conhece sabe: sou muuuuiiittttooo falante, amo conversar. Tenho um temperamento forte (é claro que não vou dizer que tenho um “gênio” difícil!). Sou muito ansiosa, quero tudo pra anteontem! Sou exigente comigo mesma e às vezes com quem está ao meu redor. Aprender a controlar minhas emoções, a esperar, são alguns dos meus inúmeros desafios na vida. Já venci muitos deles, outros ainda não, mas afinal, esta é a vida. Alguém em certo lugar já disse: “Deveríamos andar com uma plaquinha na testa escrito: Em obras.”

Mas o temperamento forte também tem suas vantagens! Sou persistente, (brasileira mesmo!): Não desisto nunca! Também tenho um senso de justiça muito grande. Não foi à tôa que me formei em Direito. Não suporto a injustiça! Isso sim me tira do sério! Sou daquelas que cumprem os deveres à risca, mas que também exigem seus direitos pra valer. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei horas no caixa esperando pelo um centavo de troco. E antes de você achar que sou pão-dura, vou explicar: Se você não tiver 01 centavo nas lojas americanas, na padaria, na farmácia, você consegue comprar o que deseja? Não! Então, porquê eles podem ficar te devendo 01 centavo e você não? Não é justo. Nossa cultura não ajuda muito. Não somos ensinados a exigir nossos direitos, apenas a cumprir obrigações. Agora, prepare-se para esta informação: Você sabia que toda essa renda com os “uns” centavos que você deixa de graça não são tributados? Pois é, eles não pagam o imposto, mas você sim! Já estou dando lições de Direito, e não é esse o objetivo, mas às vezes não tem jeito, está no sangue!

E por falar nisso, também está no sangue a arte de cozinhar bem. Digo isso porque só pode estar no sangue mesmo! Antes de me casar não cozinhava nada, nem arroz! E hoje, sou uma cozinheira de mão cheia! Bem, meu esposo e alguns amigos é que me convenceram disso, mas ultimamente tenho me surpreendido com as minhas experiências na cozinha! Amo cozinhar coisas diferentes! Sou dessas de anotar receitas da tv, de pesquisá-las no google, enfim, já está virando um hobby. E por falar em comida, não posso deixar de dizer: amo comida japonesa! E detalhe, antes de experimentar, eu não podia nem ver. Mas sabe aquela bobagem de dizer que não gosta sem nunca ter comido, pois é. Mas foi só me aventurar num rodízio de japonês que todas as más impressões foram por água abaixo. Aqui vai uma dica: querem convidar a mim e meu esposo para sair e acertar na sugestão? Aposte no japonês, não recusamos nunca! Já ia me esquecendo: Amo chocolate e strogonoff também!

Estão vendo como a pergunta é complexa? Acho que disse muito pouco de quem sou… Mas há algo que é muito mais importante do que tudo isso que já relatei. Lembram do ditado: Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és? Acho que realmente ele faz sentido. Por isso, tenho andado com Jesus há alguns anos. Sim, caminhado com Ele, ouvindo suas palavras, conhecendo seus desejos mais profundos, compartilhando suas alegrias e tristezas. Isso sim é um relacionamento de verdade. Quero ser como Ele é, e por isso, escolhi caminhar com Ele. E o mais interessante, é que Ele também resolveu caminhar comigo! Ele, o Filho de Deus resolveu se tornar um de nós para saber como é ser “ser humano”. Ele se fez um de nós para sentir nossas dores, nossas alegrias, nossas tristezas, para entender nossos desejos mais profundos. Por isso hoje eu posso caminhar e aprender com Ele. E Ele enquanto esteve aqui compreendeu qual é a maior necessidade do ser humano: Ser amado de verdade! Por isso Ele hoje se dispõe a caminhar conosco, de mãos dadas, nos levando de volta ao lugar que tanto almejamos: O colo do Pai! 

Sim, não importa o que os outros pensam que sou, e até mesmo o que penso sobre mim. O mais importante é o que Ele, O Deus Eterno diz a meu respeito: E ELE DIZ: VOCÊ É MINHA FILHA AMADA, QUE ME TRAZ MUITA ALEGRIA! E por isso sou quem sou:  pois me encontrei em Deus, meu Criador; encontrei em Seu coração um lugar que é só meu! 

E a você que lê este texto Ele diz: VOCÊ TAMBÉM TEM UM LUGAR EM MEU CORAÇÃO QUE É SÓ SEU!  

Que Deus nos abençõe!

::Por Patrícia D. S. Ramos.
::Foto: Atelier Marilena Santiago.

Anúncios

20 Comentários to “Quem sou?”

  1. oi paty adorei ler seus comentarios,seja sempre assim alegre e feliz eu mim chamo ana paula eu queria ter sua vida alegre e feliz sou uma menina muito tistre sem carinho.

  2. Oi Patrícia, como vai?

    Encontrei o seu blog agora e achei super jóia. Parabéns.

    J. Geraldo Padilha

    • Oiiii José Geraldo!
      Que bom te ver por aqui! Seja muito bem-vindo! Afinal, vc e toda equipe fazem parte da minha vida e da minha história! rsrsrsrs
      E como vão vc e a Marilena? Trabalhando muito como sempre, né?
      Suas fotos fazem o maior sucesso aqui no blog, viu?
      Amo vocês! Saudades!

  3. Oi Paty,
    Eu sou a Dani, gosto bastante do teu blog e o tenho nos meus favoritos da internet! Tb sou blogueira e gostaria de poder conversar com você uma hora dessas!!
    Te mando meu e-mail que é o mesmo do msn…

    Fica na paz do Senhor Jesus!

    Grande Beijo.

    • Olá Dani! Que bom saber que minha vida tem edificado a sua. Vou te mandar um email, será um prazer conversar com vc!
      Bjs!

  4. Ola Patricia,
    Achei o máximo essa historia de escrever em um blog seu. Cada dia que passa você nos surpreende com novas realizações, sabe porquê? Porque Deus te ilumina a cada dia e te usa de varias formas diferentes para abençoar pessoas diferentes.
    Querida, continue sendo esta benção que você sempre foi.
    Saiba que você é um exemplo de cristã pra mim.
    Um forte abraço e saudades de você.
    Bjos.

  5. Paty,depois lhe mando mais sobre este livro,pois ainda não terminei de lê-lo.Bjjjj

  6. Olá tia!
    Realmente é um trecho que merece reflexão. Pela amostra, deve ser um livro muito bom! Depois me manda o nome para que eu divulgue aqui no blog! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: